Case Grupo Saga

A EMPRESA

O Grupo Saga é uma empresa do ramo de concessionárias legitimamente goiana. A empresa atua no mercado há 49 anos e tem ganhado cada vez mais destaque no mercado.

Para garantir o maior conforto de seus colaboradores foram criados refeitórios dentro da própria instituição. Como ocorreu nas unidades de Goiânia, Brasília e Porto Velho. E em alguns casos, a empresa fez parcerias com alguns restaurantes, como ocorreu em Cuiabá.

AS DORES DO DP E DO RH

O departamento pessoal estava enfrentando grandes problemas para realizar o controle dos refeitórios e restaurantes conveniados. Nos refeitórios, o sistema de controle era feito com as catracas e em Cuiabá, nos restaurantes, o controle era feito de forma totalmente manual.

A empresa precisou inclusive contratar uma pessoa exclusivamente para realizar esse controle de contagem dos cupons e rateio dos valores aos envolvidos.

Apesar de buscar formas de remediar a situação, nenhuma delas realmente resolvia o problema. Felizmente, nós da ITSS ficamos a par da dificuldade que se tinha com a gestão de refeitórios e nos propusemos a ajudar!

A SOLUÇÃO

A ideia inicial era criar um sistema SaaS que automatizasse a gestão de refeitórios, e assim o ITSS Lunch começou a tomar forma. A saga acompanhou todo o processo de desenvolvimento e isso foi crucial para o aperfeiçoamento da ferramenta, para que ela se tornasse realmente efetiva.

Em alguns meses, o ITSS Lunch já estava rodando na empresa.

Todos os colaboradores foram cadastrados no sistema, até mesmo os profissionais terceirizados foram inseridos na plataforma. Integrado com o sistema de folha da empresa, foi possível importar todos os colaboradores e terceiros. Dessa forma, a empresa começou a ter controle de todos os usuários dos refeitórios.

E não foi diferente nos restaurantes de Cuiabá. O sistema também foi implantado nesses locais e foi gerado um acesso para cada um dos envolvidos: a instituição, o restaurante e o colaborador. Dessa forma, todos conseguem realizar o controle de forma adequada, sem que ocorra o problema de imprecisão dos dados coletados.

E sim, o colaborador também tem seu login no ITSS Lunch e pode utilizá-lo inclusive através do seu celular pelo nosso app. Lá ele irá encontrar o cardápio do dia, ao fim da refeição poderá também avaliar a qualidade da mesma e para garantir maior autonomia, também é possível acompanhar quantas refeições ele fez naquele mês e quanto será descontado de sua folha de pagamento.

FINACEIRO

Havia muitos problemas com refeições que não eram descontadas e também com o rateio desses valores. Assim, nas pesquisas de clima a implantação do ITSS Lunch foi apontado como ponto positivo.

INTEGRAÇÃO

Além de facilitar o dia a dia da empresa e melhorar a gestão do refeitório, o ITSS Lunch também integra o colaborador e dá ao mesmo maior autonomia e controle, melhorando assim a organização da empresa.

PRECISÃO

Com os acessos criados para a instituição, o restaurante e o colaborador, todos conseguem realizar o controle de forma adequada, sem que ocorra o problema de imprecisão dos dados coletados.

A EVOLUÇÃO

Um ponto importante de ser citado é que o ITSS Lunch continuou a se desenvolver para além da solução para gestão de refeitório. Durante seu desenvolvimento, encontramos outras dores que poderiam ser solucionadas pelo ME e foi assim que surgiram novos módulos.

Alguns deles são: o módulo de comunicação, o de autoatendimento, o de aprovação e o de onboarding. Cada um voltado para solucionar uma dor do RH.