A SOLUÇÃO
A empresa começou a busca por softwares houses que atendessem no modelo outsourcing. E foi dessa forma que eles conheceram a ITSS Tecnologia que chamou a atenção pelo modelo de trabalho que já era desenvolvido em outras empresas e também a localidade, que oferecia maior facilidade, uma vez que ambas as sedes estão situadas na mesma cidade.
O primeiro projeto desenvolvido em parceria com a ITSS foi o processo de digitalização e assinatura eletrônica dos contratos educacionais. Foram cerca de 4 meses até que o sistema integrado ao ERP do IPOG começasse a rodar em todo o país.
Com essa automação dos contratos eles economizaram muito com a compra de papéis, uma vez que todos se tornaram eletrônicos e também com os Correios. Isso porque as filiais espalhadas pelo por todo o país precisavam enviar as cópias desses documentos para a sede em Goiânia, pois era preciso manter o backup desses arquivos.
E claro, isso também evitou perdas, o que ocorria ocasionalmente durante o processo de transporte.
Outro ponto que foi trabalhado junto a ITSS foi o desenvolvimento de uma nova tela de matrícula dos alunos. A página antiga era pouco intuitiva e muitas vezes esse processo demorava entre 3 e 4 minutos para ser concluído. A nova tela preza pela usabilidade do usuário e torna tudo muito mais rápido e intuitivo.
Essa mesma reformulação também foi realizada no portal do aluno, que era arcaico e de difícil utilização. Com a atualização em parceria com a equipe de UX da ITSS Tecnologia, o portal ganhou outra cara. E de acordo com o coordenador de sistemas do IPOG Luan D’Avila, isso melhorou muito a experiência dos alunos com o mesmo.