Terceirização de TI: vale a pena?

Terceirização de TI: vale a pena?

  • Posted by: Ana Luiza
  • Category: Consultoria & Tecnologia, Fábrica de Software

A terceirização de TI está em evidência, mas será que vale a pena? Em tempos de crise manter uma equipe dedicada, e um suporte de TI próprio pode custar caro. Esse é um dos motivos pelas quais muitas empresas estão optando pela terceirização.

Em 2017 um levantamento realizado pelo IDC afirma que a terceirização de serviços de TI tem avançado 10% ao ano. E nesse mercado em plena ascensão, as empresas estão transferindo para consultorias especializadas a gestão e controle dos seus sistemas de tecnologia da informação.

Veja alguns motivos para investir na terceirização:

Quebra de paradigmas

Há algum tempo atrás, apenas os serviços divergentes do negócio poderiam ser terceirizados. Com a evolução do mercado, e a especialização de diversas consultorias isso mudou. Hoje, todas as áreas que não fazem parte do core da organização podem adotar essa estratégia, assim, a empresa pode se dedicar mais às atividades fim do negócio.

Mais inovação e competitividade

O cenário econômico exige uma constante evolução tecnológica que muitas empresas não conseguem acompanhar. Com a terceirização é possível ter uma equipe especializada nas mais diversas áreas do conhecimento, oferecendo soluções rápidas e precisas para suprir as necessidades tecnológicas do seu negócio.

Redução de riscos operacionais

Toda a implementação dos novos projetos de TI ficarão sob a responsabilidade da consultoria contratada, o que aumentará a eficiência e agilidade dos novos projetos, além de, diminuir a ocorrência de riscos operacionais.

Redução e controle dos custos operacionais

Manter uma equipe de profissionais especializados na área de tecnologia pode custar muito caro, além de envolver custos trabalhistas, previdenciários, e impostos diretos e indiretos. A simples contratação de uma consultoria pode proporcionar para sua empresa uma economia de até 90% no orçamento.

Ficou interessado, mas ainda tem dúvidas sobre as vantagens da terceirização de TI para o seu negócio?

Vamos bater um papo, nós podemos te ajudar!

 

Escrito por: Ellen Cristian Oliveira