O que minha empresa ganha com o SAP?

O que minha empresa ganha com o SAP?

  • Posted by: itsstec
  • Category: Fábrica de Software, Negócios, SAP

Seu negócio está em processo de crescimento? Então está na hora de investir em uma solução que ofereça maior eficácia e agilidade na sua administração. Desenvolvido na Alemanha, o SAP é um Sistema Integrado de Gestão Empresarial que tem como finalidade efetuar o processamento de dados para o gerenciamento da empresa.

O SAP pode ser adaptado para atender empreendimentos de qualquer tipo de segmento, integrando setores como o de compras, vendas, financeiro, produção, estoque, entre outros. Trata-se de uma solução que mantém todos os dados da empresa organizados, facilitando e antecipando os processos.

Vale destacar que o sistema também conta com versões voltadas ao atendimento de empresas de grande, médio e pequeno porte.

Quer saber o que a sua empresa ganha com o SAP? Então continue fazendo a leitura do artigo.

Quais nichos de empreendimento o SAP atende?

O sistema SAP atende organizações de qualquer nicho empresarial: comércio, serviços e indústria. Referente ao nicho comercial, o SAP possibilita o gerenciamento de fornecedores, organização de dados e integração dos demais departamentos da empresa.

Em relação aos serviços, o sistema auxilia na disposição de projetos, simplificando a sua entrega, conduzindo também a disposição de recursos.

Já na indústria, a solução auxilia na diminuição de despesas da cadeia logística, evitando desta forma, o retrabalho, acelerando as etapas de produção.

Quais os benefícios do SAP para as empresas?

Com tal investimento, os resultados SAP são os seguintes:

  1. Informatização dos procedimentos: Com a informatização dos processos, eliminam-se os controles manuais. Desta forma, o trabalho se torna menos propenso a erros, uma vez que o SAP informa quando há a existência de alguma falha nos dados.
  2. Lançamento único de dados: como os dados são registrados em um único módulo e compartilhados com os demais módulos que requerem as informações, não há a necessidade de efetuar outros lançamentos.

Isso significa que com a inclusão de todos os departamentos, evita-se que os dados sejam duplicados, resultando em complicações no futuro.

  1. Evita-se o retrabalho: uma série de tarefas passa a ser configurada para evitar falhas no momento do registro dos dados. Como resultado, os funcionários não precisam realizar uma mesma tarefa. Isso por sua vez, reflete no tempo dos colaboradores para a realização de novas tarefas.
  2. Diminuição de custos: com as despesas devidamente controladas, há uma maior geração de lucros, além da capacidade de investimento no empreendimento. Como resultado, a empresa sairá na frente da concorrência.
  3. Simplificação na tomada de decisões: com a automatização de procedimentos e diminuição de falhas, a tomada de decisões se torna mais otimizada e rápida. Isso se dá pelo fato de o acesso aos dados se tornar mais simples.

É importante destacar que a rapidez na resposta de demandas é um aspecto de grande importância para o êxito do negócio, já que as alterações no mercado são constantes.

  1. Vantagem competitiva: um dos resultados SAP mais interessantes é a sua função analítica, que auxilia o gestor a notar as oportunidades, bem como os riscos. Com isso, há um favorecimento competitivo à concorrência que não faz uso da ferramenta.

Quais processos são englobados no SAP?

O SAP engloba uma série de processos institucionais, como:

– Compras e vendas;

– Produção;

– Contabilidade e fiscal;

– CRM;

– Estoque.

É válido ressaltar que existe a concentração de todas estas informações em apenas um sistema.

Agora você já sabe tudo o que a sua empresa pode conquistar com o SAP. Deseja buscar a solução? Então entre em contato conosco!