Vantagens de se utilizar uma Fábrica de Software e como ela pode trazer benefícios ao seu negócio
ITSS | Consultoria, Soluções e Serviços de TI | SAP Partner > Blog > Fábrica de Software > Vantagens de se utilizar uma Fábrica de Software e como ela pode trazer benefícios ao seu negócio

Vantagens de se utilizar uma Fábrica de Software e como ela pode trazer benefícios ao seu negócio

  • Posted by: Otavio
  • Category: Fábrica de Software

Com o avanço da tecnologia, as empresas têm se tornado cada vez mais dependentes de um sistema de gestão de software eficiente e exigido mais dos profissionais de TI (Tecnologia da Informação). Devido a essa crescente demanda, o mercado viu o surgimento de várias fábricas de software que oferecem soluções diferenciadas para empresas dos mais diversos segmentos.

 

O que é uma Fábrica de Software?

 

É uma estrutura formada por profissionais, processos tecnológicos e metodologias para o desenvolvimento de sistemas e aplicações que abrangem desde a análise de requisitos até a fase de manutenção.

 

A fábrica de software costuma ser a responsável pelo aumento da produtividade e pela produção em larga escala em determinadas empresas. De modo geral, ela desenvolve sistemas de gestão com técnicas que diminuem a necessidade da presença humana.

 

 

Veja as principais vantagens de ter uma fábrica de software como parceira:

 

  1. Expertise

As fábricas de software possuem expertise para criar soluções inovadoras para uma empresa de acordo com suas necessidades em um curto espaço de tempo, pois elas possuem profissionais capacitados e treinados exclusivamente para desenvolver esse tipo de tarefa, com um atendimento personalizado a cada cliente.

 

  1. Economia financeira

Quando se tem uma indústria de software como parceira, além das empresas diminuírem seus custos com programação e desenvolvimento de programas, elas também podem reduzir ou até eliminar os custos com infraestrutura de TI dentro da organização.

 

  1. Aumento da produtividade e do lucro

Outra grande vantagem da fábrica de software é que, com mais softwares sendo desenvolvidos, a produtividade da empresa aumenta e, assim, ela pode atender a um maior número de clientes sem aumentar seus custos com mão de obra – o que significa também o aumento do lucro.

 

  1. Redução de erros

Pelo fato de a fábrica de software automatizar funções que antes eram realizadas por mãos humanas, ela ajuda a reduzir a necessidade dessa mão de obra e, consequentemente, acaba reduzindo também o número de erros nos processos, uma vez que a assertividade de um software tende a ser maior do que um desenvolvimento tradicional.

 

  1. Aumento da competitividade perante os concorrentes

As empresas que utilizam os serviços das fábricas de softwares tendem a ser mais competitivas no mercado com relação as que não usam. Pois seus processos se tornam mais ágeis, contribuindo para entregar os projetos de forma mais rápida e aumentar o número de clientes atendidos.

 

  1. Atendimento de qualidade

As empresas de software possuem certificações em tecnologia, o que legitima a qualidade dos seus serviços. Além disso, elas são especialistas em atender aos mais diversos clientes, cada um com suas particularidades, o que eleva o seu nível de excelência no atendimento e na entrega do produto final.

 

 

Em resumo, as fábricas de software são especializadas em diversas tecnologias e a empresa contratante só precisa expor suas necessidades e expectativas. Logo, sua empresa só tende a ganhar contratando esse tipo de serviço.

%d blogueiros gostam disto: