Dúvidas Frequentes

Dúvidas?

Nós o ajudaremos a compreender melhor nossos Serviços e Soluções de TI.

Sobre o SAP

O que é SAP?

O SAP é um software de Gestão Empresarial (ERP Enterprise Resources Planning) criado por uma empresa alemã que tem o mesmo nome SAP AG (SAP associação anônima). O significado da sigla é uma abreviação de Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung, no idioma alemão, que quer dizer, em português Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados.

SAP é um software ERP perfeitamente integrado. A SAP é líder quando se trata integração entre todos os departamentos da empresa. Ele fornece soluções customizadas para diferentes tipos de indústria e também módulos básicos. Alguns módulos são SAP FI, CO, SD, MM, PP, HR, PA. Ele vem também com os módulos SAP PS,FSCM, CRM and BO/BI. Embora seja uma decisão do cliente se querem comprar todos os módulos ou algum módulo específico.

O que é um ERP?

ERPs são que softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Em termos gerais, sistema ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios; o ERP possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

Como funciona um ERP?

O sistema erp é composto por módulos integrados entre si, a partir de uma base de dados única e não redundante; cada módulo contempla uma área da empresa e sua integração permite entender os processos que evolvem a operacionalidade do negócio, servindo de apoio à tomada de decisões de todos os setores e quebrando barreiras impostas pelas estruturas departamentais

Basicamente os sistemas erp encontrados no mercado são compostos por uma estrutura básica (própria de cada desenvolvedor) que permite ser customizada em função das particularidades das empresas que adquirem o software. O custo e a rapidez com que essas customizações podem ser desenvolvidas e implementadas criam um grande diferencial entre as empresas desenvolvedoras que contam (ou pelo menos deveriam contar) com equipes especialistas em todas as áreas abrangidas pelo sistema.

Para que serve o SAP?

Esse sistema que muitas empresas usam e investem muito dinheiro para utilizarem essa ferramenta tem como o principal objetivo transformar aquele sistemas caseiros em um Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

Com isso torna a empresa mais competitiva no mercado, pois as tomadas de decisões são mais ágeis pois as informações estão em único lugar.

Como exemplo explicarei um Fluxo de Vendas de um produto que temos no Estoque e disponível para venda utilizando os princípios SAP.

Conforme o fluxo de uma venda representado acima, todas as informações estão dentro do mesmo sistema, desta forma os processos ocorrem de maneira muito ágil.

Esse é um dos milhares de motivos que as empresas utilizam essa ferramenta.

Quais são as vantagens de utilizar o SAP?

Segue abaixo alguns benefícios que a implementação do ERP SAP pode trazer para sua empresa:

  • Eliminar processos totalmente manuais;
  • Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização (eficiência);
  • Otimizar o processo de tomada de decisão;
  • Eliminar a redundância de atividades;
  • Reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado;
  • Reduzir as incertezas do Lead Time;
  • Incorporação de melhores práticas (codificadas no ERP) aos processos internos da empresa;
  • Reduzir o tempo dos processos gerenciais;
  • Redução de estoque;
  • Redução da carga de trabalho, pois atividades repetitivas podem e devem ser automatizadas;
  • Melhor controle das operações da empresa;

Sobre as Soluções SAP ITSS

O que são as Soluções SAP da ITSS

A ITSS é parceira Silver SAP, ou seja, nós somos credenciados para a prestação de serviços, tal qual consultoria, outsourcing e desenvolvimento de soluções SAP.

As Soluções SAP da ITSS são voltadas a maximizar e trazer eficiência para a Plataforma e para a empresa e suas necessidades de gestão.