Consultoria em TI: Como funciona e quais são as suas vantagens?
ITSS | Consultoria, Soluções e Serviços de TI | SAP Partner > Blog > Consultoria & Tecnologia > Consultoria em TI: Como funciona e quais são as suas vantagens?

Consultoria em TI: Como funciona e quais são as suas vantagens?

  • Posted by: Otavio
  • Category: Consultoria & Tecnologia

Quando o assunto é Tecnologia da Informação (TI), muitos empresários ainda não decidiram qual a solução ideal para seu negócio. Na maioria dos casos, não há a necessidade de contratar um profissional ou manter uma equipe voltada a essa área. E nesse sentido, a consultoria em TI parece ser o ideal.

 

 

No entanto, a área ainda desperta dúvidas como “é confiável?” e “não vou gastar muito?”. Por isso, esse artigo foi escrito com o objetivo de responder às suas perguntas. Esperamos que até o final do texto você tenha feito sua decisão. Acompanhe.

 

Economia

Consultores são profissionais que não têm interesse no quanto você vai investir, pois não vendem produtos. O objetivo deles é auxiliar a empresa da melhor forma possível. Sendo assim, eles indicarão, com base no seu negócio, o que sua empresa necessita. Você poderá saber com precisão o quanto gastará. E por não precisar de profissionais específicos da área na sua empresa, você também poderá reduzir custos.

 

Segurança

Hoje em dia os cibercriminosos atacam empresas de todos os portes, e é por isso que empresas menores precisam estar tão atentas quanto às maiores. A segurança oferecida por consultoria em TI é ideal para pequenas e médias empresas, que não têm a necessidade de manter profissionais e sistemas de hardware.

 

Se não é possível gastar com um sistema amplo de segurança, os consultores fornecem uma excelente alternativa. Além de um suporte integral, a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, eles podem capacitar seus funcionários.

 

Produtividade

Você consegue melhorar o desempenho das suas equipes e aumentar a produção com ajuda dos consultores. De que forma? Investindo em automação tecnológica. As funções que sua empresa realiza com frequência podem ser automatizadas com ajuda de uma ferramenta específica ou sistema. E os consultores em TI são os profissionais qualificados para dizer para você, com base em um estudo do seu negócio, como você pode ganhar com automação.

 

Maior possibilidade de soluções

Não há dúvidas de que se você manter um colaborador em tecnologia da informação irá ter muitos benefícios. Mas ele continuará sendo incomparável com uma empresa da área. Afinal, ela possui equipes multidisciplinares, com inúmeras funções e especialidades dentro da área de TI. Se você conta com uma empresa de consultoria, poderá ter muito mais soluções para seu negócio. E tudo pagando até menos do que você pagaria para um funcionário.

 

Atualização tecnológica

Fica muito difícil para sua empresa contar sempre com o que há de mais novo em termos de tecnologia da informação. Isso porque sua especialidade é outra, e mesmo que você tenha um colaborador, ele não dará conta de executar as tarefas e manter tudo atualizado. Uma empresa da área de TI, no entanto, conta com muitos profissionais e sabe o caminho a seguir.

 

 

Ao contratar uma consultoria em TI, você está garantindo que terá inovação tecnológica. Além de manter os suportes e sistemas sempre atualizados, os consultores de TI podem trazer para você novas ferramentas e soluções que têm sido utilizadas com êxito no mundo. Com isso, sua empresa pode estar a par das grandes do ramo.

%d blogueiros gostam disto: