A tecnologia vem ganhando espaço significativamente, não somente no ramo industrial, como em todos os setores profissionais. Serviços ofertados através de meios digitais, funções desempenhadas a partir de uma plataforma de controle em gestão, desenvolvimento da robótica por uma inteligência artificial em indústrias e fábricas de produção, etc, transcorrem por um processo inovador na era da indústria 4.0, a era da manufatura avançada. Tem como objetivo a conexão entre o mundo digital e o mundo físico, proporcionando a integração de plataformas e sistemas de automação nos processos de produção industrial.
 
Nesse artigo, vamos abordar as novidades que estão sendo apresentadas a partir dessa nova fase revolucionária, a partir de uma tecnologia de ponta que chega com propostas inovadoras na indústria 4.0. Ao ampliar os horizontes da era digital a conectividade integrada em plataformas SAP agrega valor ao mercado e a todos os serviços oferecidos através desse sistema.
 

 
INTERNET DAS COISAS
 
É o processo de integração entre aparelhos digitais que se conectam entre si transmitindo informações e ações para todos os lugares do mundo. Nesse sistema de integração temos as máquinas, produtos, sistemas e pessoas que, em um ponto de produção, tem a possibilidade de conexão com todos os processos de criação através de plataformas e softwares conectados.
 
A tecnologia inteligente na indústria 4.0 toma formas dentro dos processos de fabricação e prestação de serviços, onde os sistemas robotizados passam a ter funções muito mais precisas e ilimitadas. No entanto, essas transformações tecnológicas não estão presentes somente nos processos de produções robotizados, mas em toda a sua amplitude digital nos diversos ramos de atividades. Em plataformas em sistema SAP, onde as empresas passam a possuir uma rede inteligente capaz de controlar todos os processos do empreendimento de forma direta e facilitada, a tecnologia se apresenta com um desempenho capaz de gerir negociações entre clientes e fornecedores mesmo que em movimento.
 
As plataformas SAP como um sistema conectado, visam o crescimento da empresa a partir da gestão de controles da mesma, onde são traçadas coordenadas e objetivos no meio digital para um desempenho satisfatório nos processos de negociação do empreendimento. Os processos de automação ganham mais espaço nas produções na era da indústria 4.0 e em todos os ramos de atividade. Possuem um sistema cada vez mais ilimitado para as decisões importantes no desenvolvimento da produção, desempenho administrativo e financeiro de um empreendimento.
 

 
Todas as informações empresariais, cadastro, ordens de serviços, produções, compras, vendas, contratos e contratações, etc, passam a ser armazenadas diretamente na nuvem em uma rede conectada, que são interligadas em programas de automação capazes de estabelecer uma logística para a resolução dos problemas de sua empresa.
 
No entanto, os sistemas SAP vêm se ampliando de forma abrangente, onde fornecedor e consumidor integram nos meios digitais com as possibilidades de negociação independentes de localidades, atendentes e funcionários intermediando tal fato. Todas as ações acontecem diretamente pelo software, sejam os dados armazenados quanto os pagamentos e recebimentos feitos nesse processo de negociação, e o serviço é desempenhado de forma inteligente e dinâmica.